Senai oferta 10 mil vagas em cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando 10 mil vagas em uma variedade de cursos, tanto gratuitos quanto pagos, em modalidades presenciais e online, abrangendo diversos estados brasileiros.

Saiba mais

Os cursos abrangem uma ampla gama de áreas do conhecimento, incluindo audiovisual e animação digital, automação e mecatrônica, setor automotivo, construção civil, eletroeletrônica, energias renováveis, panificação e confeitaria, soldagem, tecnologia da informação, entre outros.

Saiba mais

A maioria das vagas está concentrada no estado do Rio de Janeiro, totalizando 9,7 mil oportunidades inteiramente gratuitas para qualificação profissional.

Saiba mais

As inscrições devem ser realizadas online, por meio do site da Firjan/Senai, e serão encerradas automaticamente para cada curso assim que o número máximo de inscritos for alcançado. As aulas terão início a partir de março.

Saiba mais

Os cursos estão distribuídos em mais de 70 títulos, divididos em 266 turmas e diversos formatos. As oportunidades englobam áreas tecnológicas como:

Saiba mais
  • Audiovisual e Animação Digital,
  • Automação e Mecatrônica,
  • Setor Automotivo,
  • Construção Civil,
  • Eletroeletrônica,
  • Energias Renováveis,
  • Gestão,
  • Gráfica e Mídias Impressas e Digitais,
  • Logística,
  • Metalmecânica,
  • Panificação e Confeitaria,
  • Soldagem,
  • Refrigeração e Climatização,
  • Tecnologia da Informação.
Saiba mais

Para mais detalhes sobre os cursos gratuitos oferecidos, visite o site da Firjan.

Saiba mais

Cursos pagos do Senai

Amapá

Saiba mais

O Senai-AP, na unidade de Macapá, tem vagas disponíveis para cursos de áreas de Segurança do Trabalho, produção de Ovos de Páscoa, PowerBI, Excel Básico e Avançado e tantos outros. Ao todo são mais de 150 vagas, em 7 cursos rápidos presenciais no período noturno.

Saiba mais

Paraíba

O Senai-PB tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica-ead, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura, Mecânico de Motores à Diesel, Controlador e Programador da Produção, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo- ead, Laboratório de Criação de Inovação e Experimentos na Moda e tantos outros.

Saiba mais

Ao todo são 886 vagas, sendo 797 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 89 vagas na modalidade EaD (educação a distância) e Habilidade Técnica.

Saiba mais

Paraná

O Senai-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional e Qualificação Profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil – Edificações; Construção Civil – Instalações; Eletroeletrônica; Energia GTD; Gestão; Madeira e mobiliário; Metalmecânica – Mecânica; Metalmecânica – Soldagem; Refrigeração e climatização; TI – Software; e Vestuário.

Saiba mais

Ao todo são 2,3 mil vagas sendo 170 no formato educação a distância (EaD) e 2,1 mil vagas para cursos presenciais.

Saiba mais

Santa Catarina

O Senai-SC está com 38,6 mil vagas em cursos profissionalizantes, incluindo aprendizagem industrial, cursos técnicos, extensão profissional, graduação e pós-graduação, além de programas de curta duração – de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Do total de vagas disponíveis, 20,3 mil são em cursos à distância e 18,3 mil são em cursos presenciais.

Saiba mais

Tocantins

O Senai-TO tem vagas disponíveis para cursos como: Soldador de Manutenção ao Arco, Mecânico de Ar Condicionado tipo Split, Aperfeiçoamento em Fabricação de Salgado Gourmet, Classificação de Grãos e tantos outros.

Saiba mais

Ao todo são mais de 1,8 mil vagas, sendo mais 1,7 mil vagas em 74 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 70 vagas para 2 cursos na modalidade semi-presencial.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC