Univesp oferta 4.632 vagas em cursos gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para o vestibular anual, oferecendo um total de 23.322 vagas distribuídas em 425 polos localizados em 371 municípios do estado (incluindo capital, interior e litoral).

Saiba mais

Na cidade de São Paulo, a Univesp disponibiliza 4.632 vagas em 52 polos, situados nos Centros Educacionais Unificados da prefeitura, abrangendo todas as regiões da cidade.

Saiba mais

A Univesp está oferecendo nove cursos:

  • Letras;
  • Matemática;
  • Pedagogia (com foco em Licenciatura);
  • Ciência de Dados;
  • Engenharia de Computação;
  • Tecnologia da Informação (ênfase em Computação);
  • Administração;
  • Engenharia de Produção;
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (com ênfase em Negócios e Produção).
Saiba mais

Inscrições e Provas na Univesp

As inscrições permanecerão abertas até o dia 8 de abril, podendo ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 52,00.

Saiba mais

A prova, composta por questões objetivas e redação, está agendada para o dia 26 de maio, às 13h. Os locais oficiais de aplicação serão divulgados a partir das 15h do dia 21 de maio.

Saiba mais

O início das aulas está programado para o final de julho de 2024. Além disso, neste ano, a Univesp também ofereceu 2.610 vagas para o Provão Paulista, cujos aprovados também iniciarão as aulas em julho.

Saiba mais

Quem pode se inscrever?

Não há restrição de idade. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio ou ter previsão de conclusão até o momento da matrícula.

Saiba mais

Ao preencher a ficha de inscrição, os candidatos devem seguir todas as etapas indicadas, responder ao questionário socioeconômico e fornecer seu CPF e demais informações pessoais.

Saiba mais

Além disso, os candidatos têm a opção de informar os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à pontuação final.

Saiba mais

No entanto, é importante observar que caso a nota do Enem 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, ela não será considerada neste processo seletivo. Também no vestibular, será aplicado o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), bem como para os alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Saiba mais

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial dos resultados e a convocação para a primeira chamada ocorrerão em 25 de junho, também a partir das 15h.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC