USP oferta 4 mil vagas em cursos gratuitos para público 60+

A partir de 29 de janeiro, a Universidade de São Paulo (USP) abrirá as inscrições para o primeiro semestre de 2024 do programa USP 60+. Em sua 57ª edição, este programa que oferece cursos gratuitos há três décadas para o público acima de 60 anos disponibiliza mais de 4 mil vagas, distribuídas entre disciplinas regulares dos cursos de graduação da USP, ministradas na capital paulista e nos campi do interior.

Saiba mais

Os cursos abrangem diversas áreas, como comunicação, direito, tecnologia e educação, e são complementados por atividades adicionais, incluindo palestras, excursões, práticas esportivas e eventos culturais. As inscrições permanecem abertas até 20 de fevereiro.

Saiba mais

Como se inscrever nos cursos gratuitos do USP 60+

Para se inscrever nos cursos gratuitos do USP 60+, os interessados, que não necessitam ter vínculo prévio com a universidade, devem ter mais de 60 anos. A consulta de vagas e o procedimento de matrícula estarão disponíveis a partir de 29 de janeiro no site cultura.usp.br/usp60.

Saiba mais

Com mais de 200 atividades em diversas áreas do conhecimento, o programa visa proporcionar oportunidades de aprendizado ao longo da vida para a população acima de sessenta anos, contribuindo para um envelhecimento saudável, conforme destaca o médico Egidio Dórea, coordenador do programa USP 60+.

Saiba mais

Disciplinas regulares oferecidas

Disciplinas regulares oferecidas incluem temas como produção audiovisual em comunicação digital, cultura e educação afro-brasileira e indígena, redação publicitária, direito tributário, introdução à programação de computadores, psicologia social, fisiologia da atividade motora, política fiscal e orçamento público, entre outros. Os cursos são ministrados em diversas cidades, como Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

Saiba mais

Embora alguns cursos exijam pré-requisitos, a maioria não impõe tal exigência. Adicionalmente, estão programadas atividades físicas exclusivas para idosos, como dança sênior, lian gong e dança de salão, assim como eventos culturais, incluindo oficina de teatro, coral, trilha ecológica, e visitas guiadas ao Museu de Zoologia e ao Parque Ciência e Tecnologia da USP. As inscrições para algumas dessas atividades complementares ocorrem ao longo do semestre.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Concursos SC – Concursos e Processos Seletivos em SC