Censipam Anuncia Novo Processo Seletivo com 60 Vagas Temporárias

O Ministério de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Ministério de Estado da Defesa concederam autorização ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para a realização de um novo Processo Seletivo.

Conforme o comunicado, esse processo seletivo tem o propósito de preencher 60 vagas destinadas a atender necessidades temporárias de excepcional interesse público. Os profissionais serão contratados para desempenhar funções temporárias e excepcionais no contexto dos projetos do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) e do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM). Esses projetos têm como foco a integração de informações visando à geração de conhecimento e a execução de ações e projetos em prol da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal e na Amazônia Azul.

O Censipam será responsável por cumprir as leis e regulamentos relacionados às políticas de reserva de vagas em processos seletivos simplificados, garantindo que as ações e procedimentos do certame estejam em conformidade com a efetivação dessas políticas.

Adicionalmente, é relevante mencionar que os contratos terão uma duração inicial de quatro anos, com a possibilidade de prorrogação.

O edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado deverá ser publicado no prazo de até seis meses, contados a partir da data de publicação desta Portaria.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Saiba mais