terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Concurso IBGE 2020 com 208 mil vagas é suspenso

    Concurso IBGE é suspenso e adiado para 2021 devido ao Coronavírus

    InícioNotíciasConcurso IBGE 2020 com 208 mil vagas é suspenso

    O concurso IBGE 2020 está suspenso. A realização do Censo Demográfico foi adiada devido ao avanço do Covid-19 (Coronavírus) no país. A informação foi divulgada no final da tarde desta terça-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

    Em nota, o IBGE informou nesta terça, 17, que a realização do Censo Demográfico, prevista para este ano, foi adiada para 2021 diante do avanço do Coronavírus.

    De modo a contemplar a data de referência dos últimos Censos realizados no Brasil, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

    O IBGE informou que o Conselho Diretor anunciou, nesta terça, 17, que vai rever o cronograma do Censo 2020, o que inclui a nova data de abertura dos processos seletivos. O novo calendário está sendo definido e ainda não foi divulgado.

    Conforme o instituto, o concurso, com mais de 208 mil vagas, está suspenso. Os candidatos que já fizeram o pagamento da inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.

    Ainda em nota, o IBGE informou que o orçamento que seria destinado ao Censo será transferido para o Ministério da Saúde para combater o avanço do Coronavírus.

    Outra mudança anunciada nesta terça, 17, mas que não está relacionada ao concurso, é a suspensão da coleta domiciliar presencial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

    Segundo o IBGE, serão estudadas alternativas para a realização da pesquisa de modo que não envolvam visitas a domicílios.

    IBGE anucia mais de 200 mil vagas para o Censo 20200

    Mais notícias