O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ermo (CMDCA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo 01/2021, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de membros, ao cargo de Conselheiro Tutelar.
Como requisitos é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, além de residir no município, bem como escolaridade em nível médio e experiência mínima de um ano na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ao ser contratado, o conselheiro deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.090,00.
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 2 a 14 de setembro de 2021, no Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal. O atendimento é das 8h às 12h.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de prova objetiva, na data prevista de 29 de setembro de 2021, a ser realizada e local e horário divulgados posteriormente. Vale ressaltar que, como estabelecido em lei, a escolha será realizada mediante eleição indireta, a ser realizada entre os membros do CMDCA, mediante voto secreto, em reunião aberta, no dia previsto de 7 de outubro de 2021, no qual receberão votos os candidatos devidamente classificados na etapa anterior.
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado até o dia 9 de janeiro de 2021.