O Balcão de Empregos de Itajaí bateu um recorde histórico na volta do feriado nacional. Nesta terça-feira (16), estão disponíveis 1.510 oportunidades de trabalho, maior oferta desde a criação do serviço pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Outra marca conquistada nesta semana é a continuidade da oferta de vagas acima de mil por mais de um mês.
As mais de 1.500 oportunidades disponíveis refletem na geração de emprego formal em Itajaí. Os dados de janeiro a setembro somam 9.117 novas carteiras assinadas neste ano, melhor resultado desde a criação da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os números são divulgados pelo Ministério do Trabalho e contabilizam os saldos de admissões e desligamentos em todo o país.
Sobre o balcão e as vagas
Todas as opções de emprego podem ser consultadas no aplicativo Conecta.í e no site empregos.itajai.sc.gov.br. Os atendimentos presenciais para se candidatar acontecem em quatro locais diferentes. Além do Centro de Serviços Integrados, no bairro Fazenda, o CRAS Itaipava, o Centro Administrativo do Arraial dos Cunha e a Câmara de Vereadores também servem como ponto de atendimento presencial para se candidatar às vagas de emprego. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira (confira os endereços e horários abaixo).
Como se cadastrar para o serviço on-line
Caso já possua cadastro no sistema do Balcão de Empregos, o candidato poderá enviar um e-mail para encaminhamento@itajai.sc.gov.br, informando o número de CPF e o código da vaga. Para os que não utilizam o serviço municipal, será necessário preencher um formulário de cadastro, que pode ser acessado aqui.
Após o cadastro, o cidadão deve fazer o mesmo percurso já mencionado, enviando e-mail com CPF e código da vaga. Por enquanto, não é possível efetuar o cadastro através do aplicativo Conecta.í. A ferramenta está disponível somente para consulta de vagas. Diariamente é possível solicitar encaminhamento para, no máximo, duas vagas.
Programa de Orientação Profissional
O Município também presta apoio aos cidadãos que buscam empregos, por meio do Programa de Orientação Profissional (POP). Os interessados em oportunidades de trabalho podem solicitar orientações gratuitas para a elaboração de currículos, preparação para entrevistas, entre outras dúvidas.
O cadastro pode ser feito através deste link (clique aqui e agende). A orientação é feita via Whatsapp ou Google Meet. Já o atendimento presencial ocorre no Centro de Serviços Integrados (CSI), localizado no mesmo endereço do Balcão de Empregos, Rua Antônio Caetano, nº 105, Fazenda.
O atendimento presencial é realizado nos seguintes locais:
CENTRO DE SERVIÇOS INTEGRADOS:
Rua Antônio Caetano, nº 105, Fazenda (Atrás do Teatro Municipal).
Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Telefone: (47) 3246-1190
CENTRO ADMINISTRATIVO:
Rodovia Antônio Heil, nº 11320, Arraial dos Cunha
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Telefone: (47) 3241-2837
CRAS ITAIPAVA:
Avenida Itaipava, nº 4134, Itaipava
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Telefone: (47) 3349-4348
CÂMARA DE VEREADORES:
Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825, Ressacada
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Fone: (47) 3344-7100