Dentro do catálogo da Netflix existe uma grande gama de filmes motivacionais que carregam histórias de luta e superação. Esses longas mostram que é possível alcançar os objetivos apesar das dificuldades.
Veja alguns disponíveis na plataforma de streaming:
1. O Menino que Descobriu o Vento (2019)
Original da Netflix, o título é baseado na história real de William Kamkwamba, um rapaz do Malawi que desenvolve uma turbina eólica para obter energia. O filme mostra o sofrimento da vila em que William mora durante uma seca severa. Com o objetivo de salvar a vizinhança, o jovem constrói um moinho de vento para movimentar uma bomba de captação de água.
2. Batalhas (2018)
Entre os filmes da Netflix, está a história de Amelie, uma jovem bailarina clássica que está acostumada a viver no luxo. Enquanto está se preparando para uma intensa competição de dança, ela descobre que seu pai está falido e sua vida vira de ponta cabeça. Cheia de preocupações, Amelie não consegue se concentrar nos ensaios, mas a descoberta de um novo estilo de dança a faz persistir na carreira.
3. Rosa e Momo (2020)
A história é uma adaptação do livro de Roman Gary e se passa em Nápoles, na Itália. Rosa é uma sobrevivente do Holocausto que tem um encontro inusitado com o jovem de 12 anos Momo. Filho de imigrantes senegaleses que viu a mãe morrer, Momo encontra no crime uma forma de sobreviver. Durante um assalto, os protagonistas se conhecem e descobrem que têm muito em comum.
4. Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley (2019)
Sob a temática de superação e inclusão, o filme retrata a história real de Amberley Snyder, uma competidora profissional de rodeios. Tudo muda quando, por causa de um acidente de carro, a jovem fica paraplégica. Sem os movimentos das pernas, Amberley vê seu sonho se esvair. No entanto, ao invés de desistir, ela se adapta e luta para conseguir continuar participando das competições.
5. Coach Carter: Treino para a Vida (2005)
Não tão recente quanto os outros filmes da Netflix listados acima, este conta a história do técnico de basquete de uma escola pública. Ken Carter cria um sistema rígido para os alunos que, a princípio, se mostram bastante resistentes. Mas com os incentivos do professor, eles começam a melhorar seu comportamento, suas notas e o desempenho dentro das quadras.