Nesta segunda-feira, 24, o presidente da Hyosung no Brasil, Do Jun Cho, e executivos da multinacional sul-coreana estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) para tratar sobre a ampliação da fábrica em Araquari, no Norte do estado. A reunião foi acompanhada pelo secretário da SEF, Paulo Eli, e pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto.
“Estamos acompanhando os projetos da multinacional e dando o suporte necessário na expansão. A Hyosung é uma empresa que vem colaborando com o desenvolvimento no Norte do Estado, fortalecendo a cadeia produtiva e, com a ampliação, vai gerar mais cem empregos diretos na unidade”, destaca Eli.
Na última semana, a empresa solicitou a Licença Ambiental de Operação (LAO). “Trata-se de um processo ambiental de grande porte que será tratado com total com celeridade pelo órgão ambiental representando importante contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável da região”, enfatizou Daniel.
Líder no mercado mundial de fios de elastano, a Hyosung está em Santa Catarina há dez anos. Atualmente, a multinacional conta com 300 colaboradores e tem capacidade produtiva de 12 mil toneladas por ano. Com a ampliação de 8.500 metros quadrados, a capacidade de produção será expandida em aproximadamente 80%.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes