O Órgão de Gestão de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto Organizado de Imbituba, em Santa Catarina, realiza Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de Trabalhador Portuário Avulso – Multifuncional.

Serão preenchidas 15 vagas. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível médio completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Dentre as atribuições do cargo está atividade de movimentação de mercadorias nas instalações dentro do porto, compreendendo o recebimento, conferência, transporte interno, abertura de volumes para a conferência aduaneira, manipulação, arrumação e entrega, bem como o carregamento e descarga de embarcações, quando efetuados por aparelhamento portuário; atividade de movimentação de mercadorias nos conveses ou nos porões das embarcações principais ou auxiliares, incluindo o transbordo, arrumação, peação e despeação, bem como o carregamento e a descarga, quando realizados com equipamentos de bordo; dentre outros requisitos que constam no edital.

A remuneração do Trabalhador Portuário Avulso é fixada de acordo com a atividade funcional, a escala/horário de trabalho e a norma coletiva da atividade em vigor.

Os interessados devem efetuar as inscrições no período de 8 de fevereiro de 2022 a 9 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Fundação. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00 deve ser efetuado até o dia 11 de março de 2022.

Os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 20 de março de 2022, além da avaliação de títulos. Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital