IFPR prorroga inscrições para um de seus novos Processos Seletivos

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR)anuncia prorrogação das inscrições para um de seus três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes localidades.

De acordo com o documento (retificação I) as inscrições para o edital nº 57/2022 foram prorrogadas até o dia 9 de maio de 2022. As inscrições para esta seleção poderão ser realizadas, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais e Campus:

  • Edital nº 55/2022 – Campus Curitiba: área de produção de áudio e vídeo (1);
  • Edital nº 56/2022 – Campus Londrina: área de enfermagem (1);
  • Edital nº 57/2022 – Campus Palmas: área de letras português/ inglês (2).

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação, bem como pós-graduação na respectiva área da vaga pleiteada.

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 55/2022, podem se inscrever a partir das 8h de 18 de abril de 2022 até as 17h do dia 3 de maio deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pss.curitiba@ifpr.edu.br. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 56/2022, devem ser realizadas a partir das 8h de 19 de abril de 2022 até as 18h do dia 6 de maio deste mesmo ano, no qual poderão ser encaminhadas ao e-mail: pss.londrina@ifpr.edu.br. Logo, as inscrições do edital nº 57/2022, poderão ser realizadas a partir das 8h de 18 de abril de 2022 até as 20h do dia 3 de maio deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, com datas previstas atribuídas conforme o respectivo cargo pleiteado, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contratos serão firmados durante o período máximo de até dois anos. No entanto, os Processos Seletivos terão validade pelo prazo de um ano, contado a partir da publicação da homologação.