O Governo de Goiás anunciou a realização de um novo certame para o provimento de 500 vagas de docentes da Universidade Estadual de Goiás.
Segundo a publicação feita no site oficial do governo de Goiás, a seleção que abrangerá vagas para todo o Estado deve ser aberta ainda em 2022, com chamamento previsto para o próximo ano. O edital será publicado após a conclusão de outro certamente em andamento.
O certame tem o objetivo de restabelecer o quadro de docentes da Universidade após o cancelamento de 700 contratos temporários que foram firmados na gestão passada. A Justiça determinou o cancelamento do vínculo e contratação de efetivos.
“Esta será a forma de repormos estas funções em várias unidades da UEG, que foram duramente penalizadas pelos contratos irregulares da gestão anterior”, disse o governador.
O reitor da instituição, Antônio Cruvinel, destacou que os institutos acadêmicos estão fazendo um levantamento detalhado das necessidades de docentes em cada campus e em cada unidade universitária.
O próximo concurso UEG deve ser publicado após o término do certame que está em andamento, que terá o resultado final publicado no próximo dia 27 de junho.
Último edital
O último concurso UEG foi lançado com a oferta de 94 vagas para o cargo de Docente de Ensino Superior e o Núcleo de Seleção da UFG foi a banca responsável pelo certame.
As vagas oferecidas foram distribuídas em várias especialidades de atuação, sendo elas:
- Educação Física – 17 vagas;
- Fisioterapia – 1 vaga;
- Biologia – 4 vagas;
- Enfermagem – 16 vagas;
- Farmácia – 9 vagas;
- Humanidades – 1 vaga;
- Ciências da Saúde – Morfofisiológico – 3 vagas
- Ciências da Saúde – Processos Biológicos – 1 vaga
- Química – 1 vaga
- Análises Clínicas – 2 vaga
- Ciências da Saúde – Processo Saúde-Doença – 1 vaga;
- Medicina – 39 vagas;
Os salários iniciais eram de R$ 3.482,59 mais benefícios.
Resumo
- Situação: anunciado
- Vagas: 500
- Escolaridade: nível superior
- Último edital: 2021
- Salário inicial: até R$ 3.482,59 + benefícios
- Link do edital