FOTO: FLAVIO GRIEGER/AAN

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio da Faculdade de Engenharia Mecânica, através da Secretaria Geral anuncia cinco novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Confira as oportunidades

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital – Departamento de Sistemas Integrados: área de e projeto mecânico, nas disciplinas de ES625 – dispositivos eletromecânicos, ES663 – eletrônica para automação industrial e ES963 – laboratório de dispositivos eletromecânicos (1);
  • Edital – Departamento de Mecânica Computacional: área de projeto mecânico, nas disciplinas ES670 – projeto de sistemas embarcados, ES572 – circuitos lógicos e ES680 – arquitetura e programação de microcontroladores (1);
  • Edital – Departamento de Mecânica Computacional: área de projeto mecânico, nas disciplinas EM406 – resistência dos materiais I, EM306 – estática e EM404 – Dinâmica (1);
  • Edital – Departamento de Engenharia de Manufatura e Materiais: área de materiais e processos de fabricação, nas disciplinas EM335 – tecnologia mecânica e EM535 – usinagem dos materiais (1);
  • Edital – Departamento de Energia: área de energia, térmica e fluidos e petróleo, nas disciplinas EM670 – transferência de calor II, EM783 – laboratório de calor e fluidos I e PP211 – escoamento multifásico I (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia conforme a respectiva área da vaga pleiteada, bem como título de doutor.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 27 de junho de 2022 a 19 de agosto deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.