O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para preenchimento de 365 vagas para dois cursos de especialização à distância: Tecnologias Educacionais e Educação a Distância e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).
Na modalidade à distância, os cursos são oferecidos em parceria com a UAB e a Capes e terão início no segundo semestre de 2022, com duração de 12 meses.
As inscrições para os dois cursos de pós-graduação podem ser realizadas até dia 31 de julho no endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.
Das 365 vagas remanescentes de seleção anterior, 270 são para o curso de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), distribuídas entre os polos UAB das cidades de Jataí, Goiânia, Formosa, Luziânia, Niquelândia e Senador Canedo. O curso terá duração de 12 meses, com carga horária de 480 horas e, para ser concluído, o aluno deverá ser aprovado nas 9 disciplinas, incluindo a realização do TFC.
O curso de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância conta com 95 vagas distribuídas entre os polos de Uruana, Jataí e Santo Antônio do Descoberto, e terá duração de 12 meses. Para concluir o curso, o aluno deverá ser aprovado nas 10 disciplinas, incluindo a realização do TCC, totalizando 420 horas.
Os encontros presenciais dos dois cursos de especialização à distância serão realizados de acordo com o planejamento de cada disciplina e conforme a disponibilidade do Polo de Apoio Presencial.
- Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica
Quem pode participar do processo seletivo: docentes portadores de diploma de curso de graduação nas modalidades Bacharelado, Licenciatura ou Superior de Tecnologia em todas as áreas do conhecimento.
A classificação dos candidatos será realizada por meio da análise de documentação que comprove a experiência docente, conforme distribuição de pontos da tabela de pontuação de experiência (item 5.2 do edital).
- Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância
Quem pode participar do processo seletivo: portadores de diploma de graduação, preferencialmente bacharéis e tecnólogos, que atuam na docência em nível Médio na Educação Profissional e Tecnológica.
A classificação dos candidatos será realizada por meio da análise de documentação que comprove a experiência docente, conforme distribuição de pontos da tabela de pontuação de experiência (item 5.2 do edital).
Mais informações: