Início Concursos Educação Cefospe oferece mil vagas para cursos online gratuitos

Cefospe oferece mil vagas para cursos online gratuitos

0

O Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe) está disponibilizando mil vagas para cursos online sem tutoria. As capacitações possuem carga horária variada e podem ser realizadas tanto por servidores públicos quanto pelo público em geral.

Segundo a diretora do centro Marilene Borges, os cursos online disponíveis são: área audiovisuais: arte, técnica e linguagem, avaliação de desempenho, sistemas de informações gerenciais, tecnologias assistivas e inclusão. Há, ainda, outras vagas destinadas apenas a servidores públicos, totalizando quase 3 mil oportunidades.

“Esses cursos dão o fortalecimento e abrem as portas do mercado. Com esses conhecimentos a pessoa pode aplicar na melhoria e na agilidade de uma gestão ou de uma equipe. A maioria é de uma semana de duração, podendo ser a tarde, manhã ou de noite”, afirmou a diretora.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet até o dia 19 de agosto.

Cada um dos quatro cursos possui 250 vagas com inscrição gratuita e certificado de conclusão. De acordo com a instituição, no curso de audiovisuais os alunos aprendem sobre compreensão dos aspectos da comunicação intencional a partir da utilização de recursos audiovisuais no cinema, na fotografia e na televisão com carga horária de 60h.

No curso de avaliação de desempenho, é ensinada uma visão moderna sobre registro de desempenho no trabalho e treinamento dos avaliadores e ferramentas gerenciais de produtividade, com carga horária de 60h.

Na formação em sistemas de informações gerenciais, os alunos vão estudar a importância do assunto na tomada de decisões e na organização de instituições de ensino, sejam estas públicas ou privadas em 90h de curso.

Em tecnologias assistivas e inclusão, o aluno aprende sobre as principais tecnologias utilizadas por pessoas que necessitam de assistências específicas, em especial àquelas com deficiências, limitações ou mobilidade reduzida, sejam elas permanentes ou temporárias em 45h de carga horária.

Sair da versão mobile