FJP – MG promove novo Concurso Público

0

A Fundação João Pinheiro (FJP) e a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promovem realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 40 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à admissão de profissionais, a fim de atuarem no curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.

Confira as oportunidades

As oportunidades ofertadas são para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, no qual dentre as funções disponíveis, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Como requisitos é necessário que o candidato possua habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, no qual será ressarcido mensamente no valor correspondente a um salário mínimo, a título de bolsa de estudo mensal.

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever no período de 26 de setembro de 2022 a 13 de outubro deste mesmo ano. Vale ressaltar que para participar deste Concurso Público, o candidato deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Enem 2022. Para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00. No entanto, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa até o primeiro dia útil subsequente ao término do período de inscrição entre 26 a 29 de setembro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante realização do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (Enem 2022), constituído de provas objetivas e prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, nos termos deste Edital, e sendo o seu resultado utilizado como mecanismo único de ingresso ao Curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de habilitação dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, bem como a realização e mineralização do Csapm mediante a obtenção do título de graduação.

De acordo com o edital de abertura 06/2022, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.