UFMT oferece 150 vagas para especializações EaD gratuitas

0

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), oferece três cursos de especialização EaD, nas áreas de Engenharia Ferroviária, Mídias Digitais para Educação e Informática na Educação.

O curso de Engenharia Ferroviária tem duração de 18 meses e oferece 150 vagas, distribuídas igualmente nos pólos de Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Pedra Preta. O objetivo é formar profissionais para atender as demandas da expansão da malha ferroviária, favorecendo, principalmente, a produção agrícola do Estado.

O curso de Informática na Educação tem duração de 360h mais o trabalho de conclusão e oferece 150 vagas, distribuídas igualmente nos pólos de Água Boa, Alto Araguaia, Colíder, Juara e Sorriso. O objetivo do curso é fornecer condições teórico-metodológicas para que o professor possa desenvolver projetos de uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação em escolas de ensino fundamental, médio e superior.

O curso de Mídias Digitais para Educação, por sua vez, tem carga horária de 400h e oferece 282 vagas distribuídas igualmente nos pólos de Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Comodoro, Lucas do Rio Verde, Ribeirão Cascalheira, Campo Verde, Porto Esperidião e Vila Rica. O curso visa, entre outros objetivos,  capacitar os alunos para desenvolver procedimentos de ensino alternativos por meio de recursos tecnológicos e a produzirem materiais didáticos e adotarem novas metodologias em sala de aula.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de setembro, pelo Portal de Ingresso EaD.

Todos os editais e o projeto pedagógico referente a cada curso podem ser encontrados nas respectivas páginas do Portal de Ingresso.