A Universidade Estadual Paulista (Unesp), anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, para o Quadro do Magistério de 2º Grau, no Campus de Guaratinguetá, com o objetivo de realizar a contratação de um professor do ensino médio.
De acordo com o edital 246/2022, a vaga é ofertada ao docente da área de Eletrônica Analógica e Eletrônica Digital. Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior em Engenharia Eletrônica, ou áreas correlacionadas, com certificado de conclusão de curso destinado à formação pedagógica para licenciatura de graduados não licenciados, ou certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu de especialização, de caráter pedagógico, voltado especificamente para a docência na educação profissional técnica de nível médio.
Quando contratado, o docente será beneficiado com um salário mensal no valor ressarcido de R$ 5.379,77, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.
Os interessados devem se inscrever no período de 5 de setembro de 2022 a 4 de outubro deste mesmo ano via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 80,00 de taxa de participação.
Entretanto, para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a redução da taxa pode ser solicitada no período de 5 de setembro a 6 de outubro de 2022.
Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova de conhecimentos específicos, mediante avaliação da capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos da função de Docente de Ensino Médio II, entre outros. A segunda etapa consiste em análise de títulos e prova didática, ambas de caráter classificatório.
O prazo de validade deste Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração.