InícioConcursos EducaçãoGabarito Enem 2022: confira correção extraoficial do segundo dia de provas

Gabarito Enem 2022: confira correção extraoficial do segundo dia de provas

No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, a correção do Enem 2022 é feita por professores da Plataforma AZ de Aprendizagem, em uma live para corrigir e comentar as questões. A correção tem início às 18h45. Neste 2º dia, os alunos fizeram as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

A live com a correção ao vivo das questões e comentários sobre as provas poderá ser acompanhada no vídeo abaixo. Logo em seguida, você confere as tabelas com o gabarito do Enem 2022 de acordo com a cor da prova.

Divulgado Gabarito oficial do Enem 2022: matemática tem questão anulada

https://concursossc.com.br/2022/11/23/divulgado-gabarito-oficial-do-enem-2022-matematica-tem-questao-anulada/

Atualize sua página sempre que possível para ver o gabarito mais completo. As respostas podem ser modificadas durante a correção.

O gabarito oficial do Enem 2022 deve ser divulgado pelo Inep até quarta-feira (23).

Gabarito Enem 2º dia prova azul – correção extraoficial

Gabarito Enem 2º dia prova amarela – correção extraoficial

 

Gabarito 2º dia Enem 2022 prova cinza – correção extraoficial

 

Gabarito 2º dia Enem 2022 prova rosa – correção extraoficial

Quantas questões tem o Enem 2º dia?

No 2º dia de Enem, os candidatos fazem 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza, totalizando 90 questões.

Para que serve a nota do Enem?

As notas do Enem 2022 podem garantir vaga em instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras e até em faculdades fora do país. Confira como podem ser utilizada em cada situação.

  • Sisu: O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa estar dentro da nota de corte do curso em questão, ou seja, precisa ter obtido uma nota igual ou maior à nota mínima definida para aquele curso.
  • Prouni: O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Ministério da Educação que oferece bolsas integrais e parciais em faculdades particulares.
  • Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do governo federal que paga parte das mensalidades de estudantes em universidades e faculdades privadas, com a contrapartida de os beneficiários quitarem o financiamento após a formatura. O crédito pode cobrir total ou parcialmente a mensalidade do curso. Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem.
  • Instituições privadas – Muitas instituições de ensino superior também oferecem desconto nas mensalidades usando a nota do Enem. Geralmente, o candidato não precisa prestar um vestibular próprio da universidade. O ideal é procurar a instituição para saber se oferecem bolsas e descontos conforme a nota no exame e quais são os requisitos.
  • Universidades internacionais – O Ministério da Educação possui acordo com algumas instituições em países como Portugal, Inglaterra, França, Irlanda e Canadá, que aceitam o Enem no seu processo seletivo. Em alguns casos, a instituição pode exigir que o interessado passe pelo processo seletivo local. É preciso pesquisar diretamente no site das universidades.

Vale ressaltar que o gabarito do Enem Digital é o mesmo da versão impressa. As provas têm as mesmas questões, com a diferença de que as perguntas e o cartão resposta são apresentados em um computador.

Quando sai o gabarito do Enem 2022?

O gabarito oficial do Enem 2022 é divulgado até três dias depois do último dia de provas. Como o segundo dia do Enem é no próximo domingo (20), é possível esperar a correção oficial até o dia 23 de novembro.

Quando sai a nota do Enem?

Apesar de revelar o gabarito oficial dias após a prova, o INEP só vai divulgar as notas individuais em janeiro de 2023. O resultado utiliza como base a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que atribui pesos diferentes às questões para calcular a nota conforme o conhecimento do estudante.

Fonte: O Globo

ARTIGOS RELACIONADOS

Veja também

Grupos WhatsApp