A secretária de Educação de João Pessoa, professora América de Castro, anuncia um novo concurso público para a área deverá ser realizado em 2023. De acordo com ela, serão cerca de 420 vagas.
As oportunidades serão para o magistério, orientação educacional, supervisão escolar e psicologia. A titular da pasta não informou sobre a distribuição da oferta e datas de inscrição e provas.
“Creio que este ano deve sair o concurso público. A média é de 420 vagas para profissionais do magistério, orientador, supervisor e psicólogo”, disse a secretária nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao programa Correio Debate.
Durante a cerimônia que oficializou a municipalização do Instituto Dom Adauto nesta quinta, 5, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também falou sobre a realização do concurso para a Educação. Segundo ele, o edital será publicado este ano.
Em novembro de 2021, o município de João Pessoa divulgou que estava preparando concurso para os seguintes cargos:
- 150 vagas de professores da Educação Básica I;
- 200 vagas da Educação Básica II;
- 30 vagas de supervisores escolares;
- 20 vagas de orientadores educacionais;
- 20 vagas de psicólogos.
Havia ainda a previsão de 20 vagas de assistentes sociais escolares e quatro vagas de bibliotecários. Além de carreiras para outros segmentos da cidade além da Educação, como Guarda Municipal e Tecnologia da Informação.
O edital estava previsto para 2022, mas não foi publicado. A próxima etapa para abertura do concurso será a contratação da banca organizadora. Uma instituição será escolhida para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
A banca também participará da definição de datas de abertura das inscrições e de aplicação das provas.
Veja os detalhes do último concurso João Pessoa PB
Em 2020, a Prefeitura de João Pessoa divulgou editais de concurso com 601 vagas. A oferta foi para as áreas Administrativas e da Saúde, com salários de R$1.306,48 a R$ 6.412,30 para cargos dos níveis médio, técnico e superior.
Confira a distribuição das oportunidades por área:
Área Administrativa
- engenheiro (dez vagas) – nível superior;
- arquiteto (dez vagas) – nível superior; e
- assistente administrativo (300) – nível médio.
Área da Saúde
- assistente social em saúde (cinco vagas) – nível superior;
- biomédico (uma) – nível superior;
- farmacêutico (13) – nível superior;
- condutor de ambulância (três) – nível médio;
- enfermeiro (38) – nível superior;
- fisioterapeuta (11) – nível superior;
- médico (93) – nível superior;
- nutricionista (nove) – nível superior;
- psicólogo (17) – nível superior;
- sanitarista (três) – nível superior; e
- técnicos de enfermagem (81), em laboratório (quatro), em radiologia (duas) e em imobilização ortopédica (uma) – nível médio técnico.
O Instituto AOCP foi o organizador. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos.
Os habilitados em cargos de nível superior, dentro das classificações estabelecidas no edital, ainda foram convocados para o exame de títulos.
Fonte: Folha Dirigida