Unesp anuncia novos Concursos Públicos no Campus Botucatu

0

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia da Faculdade de Medicina do Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 57/2023: área de anestesiologia, subárea de conhecimento anestesiologia e no conjunto de disciplinas de anestesiologia – anestesiologia clínica; reanimação e assistência ventilatória; terapia antálgica e patologia especial integrada, urgências e emergências cirúrgicas (1);
  • Edital nº 58/2023: área urologia, subárea de conhecimento urologia e no conjunto de disciplinas de módulo geniturinário e reprodutor – urologia geral e infantil (1).

Como requisitos é necessário que o candidato possua graduação em medicina, bem como residência medica na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.119,02, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 10 de janeiro de 2023 até as 17h do dia 24 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Unesp.

Taxa no valor de R$ 127,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 10 a 14 de janeiro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.