A Faculdade XP oferta 400 vagas gratuitas para os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, ciência de dados e sistemas de informação. Das oportunidades, 50% serão destinadas à mulheres e pessoas que se autodeclaram negras ou pardas. O modelo de ensino é a distância, ao vivo e com interações em tempo real.

As inscrições vão até 12 de janeiro pelo site, mediante pagamento de uma taxa de R$ 147, com isenção para os inscritos no CadÚnico.

O processo seletivo é composto por Minicamp com certificado, avaliação de perfil e prova teórica da XP Educação ou Enem. Inicialmente, o aluno escolhe o modelo de avaliação teórica (prova de conhecimentos gerais da própria XP Educação ou via ENEM), responde um questionário de motivação e participa de um Minicamp de duas semanas. Por fim, aqueles que forem certificados na primeira etapa têm seus perfis avaliados (teste comportamental e cognitivo) e realizam os exames teóricos de acordo com o escolhido.

CEO da Faculdade XP, Paulo de Tarso afirma: “O nosso sonho grande é formar a próxima geração de talentos em tecnologia preparada para os desafios da economia digital, para que se tornem líderes exponenciais, impactando positivamente o processo de transformação digital do país. Exatamente por isso, já no processo seletivo, temos o propósito de atrair alunos engajados e de alto potencial”.