InícioDestaquesPresidente da CVM prevê autorização de novo concurso até junho

Presidente da CVM prevê autorização de novo concurso até junho

João Pedro Barroso, presidente da CVM, prevê autorização de novo concurso até junho. O pedido da autarquia é para 127 vagas de níveis médio e superior, sendo 50 para agente executivo, 27 para inspetores e 50 para analistas.

As remunerações variam de R$7.647,98 para agente executivo até R$19.655,06 para inspetores e analistas, já incluindo o auxílio-alimentação.

No último concurso, em 2010, as vagas foram para graduados em Contabilidade, Recursos Humanos, Arquivologia e Biblioteconomia. A ideia da CVM é preencher 1.200 vagas, mas o pedido atual é para 127.

Em ofício encaminhado (confira  aqui ) ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no último dia 3, a Comissão de Valores Mobiliários solicitou uma ampliação do orçamento discricionário e limite orçamentário para movimentação de pessoal.

No ofício, que é assinado pelo presidente da CVM, o pedido de ampliação do limite orçamentário, para os exercícios de 2023 e 2024, parte do pressuposto de que o concurso da CVM será autorizado em 2023.

“E que daremos posse aos novos servidores no primeiro semestre de 2024. A ampliação do limite seria, portanto, para permitir que os funcionários movimentados não retornem às empresas cedentes antes da chegada dos aprovados no concurso”, disse a CVM no ofício.

Desta forma, caso a ampliação orçamentária seja aprovada pela Fazenda, tudo indica que o concurso CVM será autorizado este ano, com suas convocações em 2024, como prevê a Comissão de Valores Mobiliários.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veja também

Grupos WhatsApp