InícioConcursos EducaçãoUERJ promove Concurso Público para contratação de professor adjunto

UERJ promove Concurso Público para contratação de professor adjunto

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está promovendo um novo Concurso Público com o objetivo de contratar um professor adjunto para o Centro Biomédico.

Segundo o edital de abertura, o cargo disponível é na área/subárea de ginecologia e obstetrícia/mastologia e o professor deverá ministrar aulas no Departamento de Ginecologia/Obstetrícia (DGO) da Faculdade de Ciências Médicas, com uma carga horária de 40 horas semanais. O vencimento base mensal é de R$ 6.581,01 e para se candidatar é necessário possuir título de doutor em medicina ou ciências médicas.

As inscrições para o concurso estarão abertas a partir das 8h do dia 5 de junho de 2023 até às 23h59 do dia 4 de julho do mesmo ano, exclusivamente pela internet, no site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim).

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 329,05 e os pedidos de isenção poderão ser feitos no período de 5 a 23 de junho de 2023.

A avaliação dos candidatos será composta por três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, com duração total de quatro horas; prova de aula, também eliminatória, que será pública e consistirá em uma apresentação oral em português pelo candidato, com duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos; e julgamento de títulos e trabalhos apresentados através de currículo vitae.

A prova escrita está programada para ser realizada no dia 7 de agosto de 2023, às 9h30, enquanto a prova de aula está prevista para o dia 9 de agosto de 2023, às 9h.

Já a entrega dos títulos e trabalhos deverá ocorrer no dia 15 do mesmo mês, às 10h.

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOE/RJ) da homologação do resultado final das provas, podendo ser prorrogado por mais dois anos mediante solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veja também

Grupos WhatsApp