A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anunciou a abertura de três Concursos Públicos para contratação de Professores Substitutos no Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara.
Os editais contemplam as seguintes áreas, subáreas, disciplinas e departamentos:
Edital nº 93/2023: área de administração e ciência política, subárea de administração pública, organizações públicas, estado e governo e na disciplina de “estrutura e organização da administração pública brasileira” (1 vaga).
Edital nº 95/2023: área de administração e/ou economia, subárea de administração pública, economia monetária e fiscal, economia do bem-estar social e/ou ciências contábeis e na disciplina de “administração financeira e orçamentária pública” (1 vaga).
Edital nº 96/2023: áreas de administração, economia, planejamento urbano e regional e ciência política, subáreas de administração pública, economia regional e urbana, serviços urbanos e regionais, políticas públicas, estado e governo e na disciplina de “gestão local de políticas públicas” (1 vaga).
Os candidatos devem ser graduados em Ciências Sociais Aplicadas e possuir título de Mestre na área da disciplina que pretendem lecionar.
Os professores selecionados terão jornada de 12 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.655,35, além de benefícios regulamentados internamente.
As inscrições podem ser feitas de forma eletrônica no site da Unesp, no período de 24 de abril de 2023 até as 17h do dia 9 de maio do mesmo ano.
A taxa de inscrição é de R$ 127,00 e deve ser paga por meio de depósito bancário. Candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar redução da taxa de inscrição entre os dias 24 e 28 de abril de 2023.
O processo seletivo será composto por prova escrita, prova didática e análise do Curriculum Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos editais.
O contrato terá duração de até dez meses e a validade dos Concursos será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.