terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Comando da Aeronáutica realiza novo Exame de Admissão com 140 vagas

    InícioConcursos NacionaisComando da Aeronáutica realiza novo Exame de Admissão com 140 vagas

    O Comando da Aeronáutica anunciou a abertura de um novo Exame de Admissão, com o objetivo de preencher 140 vagas, destinadas a candidatos de ambos os sexos, para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar de 2024.

    Algumas vagas serão reservadas aos candidatos que atendam aos critérios específicos descritos no edital.

    Para participar, é necessário que o candidato seja voluntário, esteja ciente de todas as normas e condições estabelecidas nas Instruções Específicas, tenha concluído o ensino fundamental com aproveitamento, apresentando o certificado, declaração ou diploma de conclusão acompanhado do histórico escolar, e não possua 14 anos nem complete 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

    O CPCAR, ministrado pela EPCAR, em Barbacena, tem duração de três anos sob regime de internato e prepara os jovens para ingressar no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. As instruções do CPCAR abrangem os campos geral e militar, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino.

    Os interessados devem se inscrever no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica, no período das 10h do dia 4 às 9h do dia 20 de abril de 2023, pagando uma taxa de R$ 80,00. Os candidatos que atendam aos critérios específicos do edital podem solicitar a isenção da taxa.

    Os inscritos serão avaliados em diversas etapas, incluindo prova escrita no dia 2 de julho de 2023, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas abrangerão questões de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação.

    O EA CPCAR 2024 terá validade de cinco dias corridos, a contar da data subsequente ao início do Curso.

    Confira o edital aqui

    Mais notícias