Início Destaques Concurso MEC de nível superior deve ser autorizado em breve!

Concurso MEC de nível superior deve ser autorizado em breve!

0

Notícia positiva para candidatos com graduação que buscam oportunidades no serviço público!

Nos próximos dias, o Governo Federal deve anunciar a “primeira leva” do seu pacote de autorizações, e o Ministério da Educação (MEC) deve ser contemplado com um novo concurso para contratação de funcionários efetivos.

Esse concurso é aguardado há anos, já que o MEC não realiza uma seleção desse tipo há algum tempo e sempre vem tentando obter autorização para isso.

A notícia de que o MEC deve ser contemplado com uma autorização do governo foi divulgada pelo jornal O Globo no último domingo, 23. Segundo o jornal, o primeiro lote de autorizações deve ser anunciado em breve e também há previsão de um concurso para a Funai, ambos para nível superior. O objetivo é atrair profissionais mais capacitados.

O perfil da ministra Esther Dweck, responsável pela pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foi traçado em uma matéria preparada pelo portal O Globo.

Há anos que o MEC vem tentando autorização para realizar concurso público, sem sucesso. No histórico mais recente, a pasta havia solicitado ao governo um aval para preencher 688 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, segundo dados fornecidos pela Lei de Acesso à Informação.

Na época, o ministério não chegou a confirmar quais seriam cargos, remunerações, nem os polos de trabalho solicitados.

Último concurso para o MEC ocorreu em 2009

É grande a expectativa pela autorização de concurso para o MEC, principalmente pelo fato de que a última seleção para ingressos no quadro de servidores do Ministério ocorreu em 2009.

Na época, foram oferecidas 265 vagas para o cargo de agente administrativo, sendo 14 reservadas a portadores de necessidades especiais.

A exigência para se candidatar no concurso era possuir ensino médio completo. As remunerações eram de R$1.901,47, sob carga horária de 40 horas semanais. Todos os aprovados foram lotados em Brasília-DF.

Sair da versão mobile