Foi constituída pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares a equipe responsável pela seleção e contratação da banca organizadora do próximo concurso Ebserh.

O comunicado, que nomeia esses membros da equipe, foi divulgado no site da Ebserh em 9 de maio. De acordo com o documento, a Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) será encarregada de:

“A contratação não continuada de empresa responsável por serviço técnico especializado na elaboração, diagramação, impressão, logística, supervisão, aplicação de provas, julgamento de recursos, processamento e divulgação de resultados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização de concurso público, para atender às demandas da rede Ebserh”.

Os cargos, que serão ofertados, assim como os hospitais federais que serão contemplados com as vagas ainda não foram revelados. Vale lembrar que a empresa conta com carreiras de níveis médio, técnico e superior, no seu quadro de colaboradores.

Além disso, dois concursos Ebserh seguem válidos, sendo um deles para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), em Macapá, e outro nacional, com oportunidades em diversos hospitais universitários.

Confira como foram os últimos concursos Ebserh

No último concurso da Ebserh, foram oferecidas 701 vagas, além de formação de cadastro reserva, para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá. As vagas estavam distribuídas entre as áreas médica (com 122 vagas), assistencial (com 492 vagas) e administrativa (com 87 vagas).

O processo seletivo foi homologado em 24 de junho e a validade se estendeu até a mesma data do ano seguinte. Caso houvesse prorrogação, os aprovados poderiam ser convocados até junho de 2024.

Além desse processo seletivo, a Ebserh lançou um edital nacional que ofereceu 1.660 vagas em 40 unidades hospitalares. Na mesma época, foi aberta também uma seleção para o Hospital de Uberlândia, em Minas Gerais, com mais 804 vagas, totalizando 2.464 oportunidades em 2019.

As vagas foram distribuídas em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, sendo que a organização ficou a cargo do IBFC, o mesmo responsável pelo último edital.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. No exame nacional, as avaliações foram compostas por 50 questões para cargos de nível médio e 60 questões para os de nível superior, abrangendo os seguintes temas: português, raciocínio lógico (exceto para médicos), noções de informática (apenas para a área administrativa), legislação do SUS, legislação da Ebserh e conhecimentos específicos.

E para auxiliar nos estudos