Unesp promove dois novos Concursos Públicos no campus de Presidente Prudente

0

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) divulgou dois novos Concursos Públicos para a contratação de professores assistentes, com requisito mínimo de doutorado, no campus de Presidente Prudente.

O edital nº 115/2023 oferece uma vaga para o cargo de professor na área de administração educacional.

Já o edital nº 116/2023 disponibiliza uma vaga na área de história.

Os professores contratados deverão ministrar aulas no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Serão contratados sob regime jurídico efetivo e receberão um salário mensal de R$ 13.357,25, correspondente à referência MS-3.1.

Para participar, os interessados devem se inscrever a partir das 00h do dia 25 de maio de 2023 até às 17h do dia 23 de junho do mesmo ano, respeitando o horário de Brasília, Distrito Federal.

As inscrições devem ser feitas online, no site da Unesp, mediante preenchimento do formulário eletrônico e pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 127,00. Os candidatos que atendam aos requisitos exigidos nos editais poderão solicitar a redução da taxa de inscrição, no período de 25 a 29 de maio de 2023.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira fase será uma prova escrita, com duração de quatro horas, de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda fase incluirá a análise de títulos, com base no currículo Lattes devidamente documentado; uma prova didática, que consistirá em uma aula teórica de graduação com duração mínima de 40 minutos e máxima de 60 minutos; uma prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para graduação e pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária, e, se aplicável, uma prova prática. Todas as provas da segunda fase terão caráter classificatório.

O prazo de validade desses Concursos Públicos será de seis meses, a contar da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.