Ufes abre dois novos Processos Seletivos para contratação de professores substitutos

0

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com inscrições abertas para dois novos Processos Seletivos Simplificados que visam a contratação de professores substitutos.

No edital nº 105/2023, está sendo oferecida uma vaga para docente na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no Departamento de Terapia Ocupacional, no Centro de Ciências da Saúde. Para concorrer, é necessário ter graduação em Terapia Ocupacional e especialização na área da saúde ou ciências humanas.

No edital nº 106/2023, há uma vaga disponível no Centro de Educação Infantil Criarte, no Centro de Educação, na área/subárea de Pedagogia/Educação Infantil. Nesse caso, é exigida graduação em Licenciatura em Pedagogia e mestrado em Educação.

Os profissionais contratados irão ministrar aulas em regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, e receberão uma remuneração mensal que varia de R$ 2.681,35 a R$ 6.356,02, de acordo com o nível 1 da classe A da carreira do magistério federal, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Para participar, os interessados devem se inscrever a partir das 00h do dia 29 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 2 de junho do mesmo ano, respeitando o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. A inscrição deve ser feita mediante o envio do formulário de inscrição preenchido (Anexo I), cópia de documento oficial de identidade e currículo vitae comprovado para o endereço eletrônico do departamento responsável pela vaga:

A avaliação dos candidatos inscritos será realizada por meio de uma prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá em uma aula ministrada sobre um dos temas do programa de seleção, e análise do currículo vitae, de caráter classificatório. Ambas as etapas estão previstas para ocorrerem a partir de 12 de junho de 2023.

Esses Processos Seletivos terão validade de um ano, a partir da homologação dos resultados no Diário Oficial da União, e poderão ser prorrogados por igual período.

É importante destacar que os contratos serão firmados por período letivo, podendo haver prorrogações sucessivas, desde que não ultrapassem o tempo total de dois anos de contratação.