PM – RN retoma Concurso Público com mais de mil vagas

0

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM – RN) anunciou a retomada do Concurso Público com 1.158 vagas para o Curso de Formação de Praças.

De acordo com o comunicado, o certame, que havia sido suspenso anteriormente, agora seguirá em frente. O exame de habilitação musical para o cargo de aluno músico está programado para o dia 4 de junho de 2023, enquanto o exame de avaliação de condicionamento físico ocorrerá entre os dias 4 e 13 de junho de 2023.

As oportunidades do concurso são destinadas aos seguintes cargos: Policiais Militares – QPPM Aluno Soldado (1.128) e Polícia Militares Músicos – QPM Aluno Soldado: Flauta em Dó (3), Clarinete em Sí Bemol (7), Saxofone Alto em Mi Bemol (2), Saxofone Tenor em Sí Bemol (1), Saxofone Barítono Mi Bemol (1), Trompete em Si Bemol (3), Trombone de vara tenor (2), Trombone Baixo (1), Bombardino/Eufônio em Sí Bemol (2), Tuba em Si Bemol/Dó (3), Trompa em Fá/Sí Bemol (3) e Bateria/Percussão erudita (2).

Para concorrer, os candidatos devem possuir graduação de nível superior, seja em bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, além de altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino, entre outros requisitos mencionados no edital.

Os profissionais aprovados receberão uma remuneração no valor de R$ 1.302,00.

As inscrições para o Concurso Público foram realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do site do IBFC, entre as 10h do dia 23 de janeiro e as 23h do dia 22 de fevereiro de 2023. Houve a cobrança de uma taxa de participação no valor de R$ 122,50.

A classificação dos candidatos será baseada em prova objetiva, exame de habilitação musical (apenas para os cargos de aluno músico), exame de avaliação de condicionamento físico, exame de avaliação psicológica, inspeção de saúde, procedimento de heteroidentificação e investigação social.

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.