O concurso do IBGE, que oferece 8.141 vagas temporárias, teve suas bancas organizadoras selecionadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
De acordo com a dispensa de licitação publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 13, foram definidas duas bancas: o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon).
O IBGE divulgou a distribuição dos cargos entre as bancas e também adiantou a terceira banca que será responsável pela seleção dos codificadores. Confira a divisão abaixo:
IBFC
- nível médio: agente de pesquisas e mapeamento (6.742); e
- nível superior: supervisor de coleta e qualidade (806).
Instituto Selecon
- nível médio: agente de pesquisa por telefone (276); e
- nível superior: supervisor de pesquisa (49).
Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan)
- nível médio: codificador (120)
Com as bancas definidas, o próximo passo será a assinatura do contrato e, posteriormente, publicação dos editais.
Vale lembrar que o Instituto Selecon já foi contratado para o edital de agente censitário de mapeamento, de nível médio. Os ganhos iniciais serão de R$3.100.
Nas suas redes sociais, a banca já anuncia para “em breve” a publicação do edital.
Como já adiantado pelo IBGE, as seleções terão provas e serão destinadas a pessoas que não foram contratadas, nos últimos dois anos, em outros processos seletivos regidos pela Lei nº 8.745/1993.
“Candidatos que tenham tido contrato com o IBGE precisam esperar 24 meses para serem contratados novamente, de acordo com a legislação em vigor”, disse.
Conforme o despacho autorizativo, os aprovados serão contratados por até um ano, cabendo prorrogação.