O Ministério da Saúde anunciou a autorização do concurso público para a carreira de tecnologista. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, divulgou a informação, e espera-se que a publicação oficial das vagas seja feita em uma edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira, dia 16.
Serão disponibilizadas 220 vagas para tecnologistas, nas áreas de Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPTS) e C&T. Essas oportunidades fazem parte do pacote de concursos federais anunciados recentemente em uma coletiva de imprensa em Brasília.
Para que o concurso do Ministério da Saúde seja realizado, ainda é necessário contratar uma banca organizadora e definir o cronograma da seleção, incluindo as datas de provas e inscrições.
Após a publicação da portaria autorizativa, os órgãos têm um prazo de até seis meses para divulgar o edital completo do concurso.
Embora ainda não haja informações sobre a data exata de lançamento do edital, a ministra Esther destacou durante a coletiva que a intenção é realizar esses concursos em 2023.