terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Comando da Aeronáutica promove Processo Seletivo de nível superior na área da Saúde

    InícioConcursos NacionaisComando da Aeronáutica promove Processo Seletivo de nível superior na área da...

    O Comando da Aeronáutica anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo para a 2ª Incorporação e Cadastramento em Banco de Dados de Oficiais Temporários na área Médica, com o objetivo de prestar Serviço Militar Voluntário em caráter temporário nos anos de 2023 e 2024.

    De acordo com o edital, estão disponíveis vagas para profissionais nas seguintes especialidades médicas: Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Mastologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Trabalho, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

    Os profissionais selecionados atuarão em diversas localidades, incluindo Alcântara – MA, Anápolis – GO, Barbacena – MG, Belém – MA, Belém – PA, Boa Vista – RR, Brasília – DF, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Fortaleza – CE, Guaratinguetá – SP, Lagoa Santa – MG, Manaus – AM, Parnamirim – RN, Pirassununga – SP, Porto Velho – RO, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Santa Maria – RS, São José dos Campos – SP e São Paulo – SP.

    Os requisitos para participação incluem a comprovação da escolaridade exigida, diploma de instituição de ensino credenciada pelo MEC, Residência Médica, Especialização ou estar cursando Residência/Especialização na especialidade desejada, desde que o término não exceda a data de encerramento das inscrições, além de outros critérios especificados no edital, como idade máxima e tempo de serviço militar.

    Os interessados devem se inscrever no período de 28 de junho de 2023, a partir das 10h, até às 11h59 do dia 13 de julho de 2023, exclusivamente pelo site da Força Aérea Brasileira, considerando o horário oficial de Brasília. Confira o edital de abertura

    O processo seletivo será composto por nove etapas, que incluem o envio e validação de documentos, análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e etapas de concentração. O estágio terá duração de 12 meses, dividido em três fases.

    O prazo de validade deste Processo Seletivo é até o dia 3 de março de 2023. Para mais informações, os candidatos podem consultar o edital disponível no site da Força Aérea Brasileira.

    Mais notícias