Início Concursos Educação Curso de programação gratuito: Edtech oferece 2 mil vagas gratuitas

Curso de programação gratuito: Edtech oferece 2 mil vagas gratuitas

0

A Edtech Trybe está oferecendo um curso gratuito de programação em JavaScript, que serve como uma introdução para estudantes interessados em iniciar uma carreira na área de programação. O curso tem duração de uma semana e é voltado tanto para estudantes interessados em tecnologia quanto para aqueles que desejam conhecer a área antes de se aprofundar nos estudos.

Esta é a primeira vez que a Trybe oferece vagas gratuitas para pessoas que não estão matriculadas na escola de tecnologia. Os candidatos podem se inscrever para uma das 2.000 vagas gratuitas no curso de JavaScript acessando o link fornecido e preenchendo as informações solicitadas.

O curso de programação gratuito tem uma carga horária total de 10 horas, divididas em seis módulos: Pensamento Computacional, História do JavaScript, Operadores e Estrutura Condicional em JavaScript, Variáveis, Constantes e Tipos Primitivos, Arrays e Estrutura de Repetição, e Funções.

Após a conclusão do curso e a aprovação nas atividades, os estudantes matriculados receberão um certificado de conclusão, além de mais de 40 exercícios com gabarito para praticar e aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

O objetivo do curso é possibilitar que os estudantes entendam o conceito de programação, escrevam suas primeiras linhas de código e deem o primeiro passo em sua jornada de estudos na área de programação, conforme explicado por João Daniel, co-fundador da Trybe.

O que vou aprender?

Curso ensina habilidades técnicas de programação em Javascript. Ao final do curso o aluno e será capaz de dominar o tema.

  • Entender o que é programação e como se criam algoritmos
  • Conhecer os conceitos básicos de programação com a linguagem JavaScript
  • Aprender lógica de programação para desenvolver programas
  • Quebrar problemas grandes em pedaços menores para resolver de forma eficaz
  • Escrever suas primeiras linhas de código

Sair da versão mobile