terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Aeronáutica anuncia edital da EEAR com 225 vagas para sargentos

    InícioConcursos NacionaisAeronáutica anuncia edital da EEAR com 225 vagas para sargentos

    O Comando da Aeronáutica anuncia a realização de um novo Exame de Admissão para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre de 2024, com um total de 225 vagas.

    Conforme o edital, as oportunidades são para profissionais nas áreas de Comunicações, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Fotointeligência, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento Técnico, Informações Aeronáuticas, Eletromecânica, Guarda e Segurança, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.

    O Curso de Formação de Sargentos – CFS será realizado na EEAR, em Guaratinguetá-SP, em regime de internato militar, com duração aproximada de dois anos. O curso abrangerá instruções nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, buscando transmitir e reforçar os princípios da vida militar e desenvolver habilidades específicas. Ao final do curso, os futuros sargentos estarão preparados para integrar o Corpo de Graduados da Aeronáutica.

    Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino, ter entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e atender às demais especificidades exigidas no edital.

    As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 28 de julho de 2023, exclusivamente pela internet, por meio do site do Comando da Aeronáutica – COMAER ou da Escola de Especialistas Aeronáutica – EEAR. A taxa de inscrição é de R$ 80,00, mas há isenção para candidatos doadores de medula óssea ou inscritos no Cadastro Único.

    Confira o edital

    O processo seletivo incluirá diversas etapas, como prova escrita de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de aptidão física. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 19 de novembro de 2023, às 9h40.

    As provas escritas serão realizadas em diferentes municípios do país, incluindo Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Lagoa Santa/Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

    O resultado final do processo seletivo terá validade para o segundo semestre de 2024, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades do Comando da Aeronáutica.

    Mais notícias