SAP – SP cancela Concursos Públicos com 1.100 vagas

0

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) anuncia o cancelamento dos Concursos Públicos destinados à contratação de 1.100 profissionais para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I.

Os concursos ofereciam 1.050 vagas para homens e 50 vagas para mulheres, com idade mínima de 18 anos e máxima de 74 anos, além de exigir ensino médio completo.

É importante ressaltar que o quantitativo de vagas reservava oportunidades para candidatos que atendessem aos critérios especificados nos editais.

Os profissionais contratados receberiam remuneração de R$ 3.515,72, e a jornada de trabalho seria em regime especial de trabalho policial.

Os interessados poderiam se inscrever no período de 19 de julho a 18 de agosto de 2023, por meio do site da FGV. O prazo encerrava às 16h do último dia, e era necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 73,57.

E para auxiliar nos seus estudos confira, Apostilas Concurso SAP-SP – Secretaria de Administração Penitenciária

No momento da inscrição, os candidatos deveriam selecionar o município onde desejavam realizar a prova objetiva, dentre as opções: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.

Candidatos doadores de sangue, estudantes regularmente matriculados e aqueles que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estão desempregados poderiam solicitar isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição seriam aceitos no período de 19 a 25 de julho, por meio do site da FGV.

Os concursos consistiam em prova objetiva, teste de condicionamento físico, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada, além de investigação social.

A previsão era de que a primeira etapa fosse realizada no dia 1º de outubro de 2023, e contaria com 50 questões abordando temas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Conforme os editais, ambos os concursos teriam validade de dois anos, a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária, sem possibilidade de atos posteriores. Confira o edital