Explore a nova plataforma da Globo com cursos gratuitos de marketing

0

A partir de setembro, o Grupo Globo lançará uma plataforma com uma variedade de cursos gratuitos direcionados para profissionais e estudantes das áreas de publicidade e marketing.

O primeiro curso oferecido pela Master Globo será o “Mídia Híbrido”, que abordará estratégias e conceitos de planejamento e mensuração de mídia em diversas plataformas, tanto digitais quanto tradicionais. Os participantes receberão certificação ao concluir o curso.

Inicialmente, o acesso à plataforma será exclusivo para profissionais de agências de publicidade selecionadas, que contribuíram para o desenvolvimento do projeto.

A jornada completa estará disponível para todos os interessados a partir de setembro.

“Esperamos que a Master Globo seja uma plataforma valiosa para compartilhar conhecimentos com profissionais e estudantes, proporcionando uma experiência de aprendizado divertida, flexível e tecnológica”, afirma Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

Cursos gratuitos para bombar sua carreira em marketing digital

4 cursos gratuitos de marketing digital

1 – Marketing Digital

Dividido em três módulos e quatorze videoaulas, o curso explica como criar uma estratégia de marketing digital que dá resultados para as empresas.

2 – Introdução ao Facebook Ads

Dividido em quatro videoaulas. Os alunos aprendem o que é tráfego pago, como criar uma conta de anúncios no Facebook Ads, os tipos de campanhas e objetivos no Facebook Ads e como encontrar referências para redação de anúncios.

3 – Formatando artigos para blog no Google Docs

O curso ensina maneiras de formatar textos de blogs para entregas profissionais aos clientes. Nas 10 videoaulas, o profissional aprende como desenvolver a estrutura do título, hierarquizar informações entre os parágrafos e verificar o tamanho das frases priorizando a experiência do usuário.

4 – Encontrando referências para redação de anúncios

Para os profissionais de redação e copywriting, este curso aborda temas como Inspiração versus Plágio, Formatos de anúncios, entre outros.