Divulgação

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Lavras (UFLA – MG) anuncia a abertura de um amplo Concurso Público destinado à contratação de professores para o ensino superior, para os campus de Lavras e São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o edital 29/2023, são ofertadas 29 vagas para os docentes das seguintes áreas: Práticas em Administração Pública (1); Sociopolítica (1); Educação Científica e Ambiental (2); Filosofia – Ensino de Filosofia (1); Filosofia – Filosofia da Ciência e Epistemologia (1); Física do Solo (1); História e Cultura Afro-Brasileira e Indígenas (1); Língua Brasileira de Sinais (1); Linguística Textual, Aquisição da Linguagem, Sociolinguística (1); Morfossintaxe, Fonética e Fonologia e Linguística Geral (1); Educação Matemática (3); Ensino de Física (1); Direito Digital (1); Direito Previdenciário (1); Direito Processual Civil (1); Doenças infecciosas animais e bioinformática aplicada à medicina veterinária preventiva (1); Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos (1); Didática e Estágios (1); Educação a Distância e metodologia de história e geografia para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1); Política, Gestão e Avaliação Educacional (1); Ensino de Química e Química Geral (1); Circuitos Elétricos e Sistemas Elétricos de Potência (1); Eletrônica Digital e Eletrônica Analógica (1); Engenharia de Segurança do Trabalho e Qualidade (1); Engenharia de Software (2).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem possuir graduação completa em nível superior, com mestrado ou doutorado na área de interesse.

Os professores efetivados receberão uma remuneração no valor de R$ 4.875,18, com uma carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de julho de 2023 a 24 de agosto de 2023, exclusivamente através do site da Universidade, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 240,00.

A seleção dos candidatos será realizada através de prova escrita, prova didática, prova de defesa do plano de trabalho e prova de títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFLA, conforme previsto no inciso III do art. 37 da Constituição Federal de 1988.