O Santander, em parceria com a Harvard Business Publishing Education, disponibiliza 300 bolsas de estudo direcionadas a professores universitários.

Essa iniciativa faz parte do programa Becas Santander Innovation in Teaching 2023, que tem como objetivo auxiliar os docentes no aperfeiçoamento de suas habilidades e no conhecimento das melhores práticas internacionais no campo do ensino superior.

Para se envolver nesse programa, o qual será totalmente realizado de forma virtual, é requisito possuir mais de três anos de experiência como professor no nível universitário.

Quem tem o direito de se candidatar a essas bolsas de estudo?

São considerados elegíveis os educadores do Brasil e de outras dez nações: Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de intercâmbio e aprendizado com colegas de diferentes origens.

As inscrições permanecem acessíveis até o dia 6 de setembro, por meio do site do Programa de Bolsas Santander. Mais informações podem ser obtidas aqui.

O programa, que será conduzido totalmente online, está disponível nos idiomas espanhol, inglês e português, e tem a duração de oito semanas. Não há custos associados para os participantes, e a condição de ser cliente do banco não é exigida.

Como encerramento do programa, será organizado um ‘Fórum de Inovação Virtual’, no qual os participantes se reunirão com um especialista que compartilhará reflexões sobre como inovar no ensino superior, metodologias para docentes e as lições aprendidas durante o programa.