Início Concursos Educação Grupo Energisa oferece 40 vagas para curso de TI gratuito

Grupo Energisa oferece 40 vagas para curso de TI gratuito

0

O Grupo Energisa anuncia a abertura da segunda turma do programa educacional Rio Pomba Valley focado em tecnologia. Esta iniciativa oferece 40 vagas para um curso gratuito na área de TI, com enfoque em Fullstack – Programador Back e Front End.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro e podem ser realizadas através do site do programa.

Para participar deste projeto, é necessário residir na Zona da Mata Mineira. Os interessados devem ter mais de 17 anos e estar matriculados ou ser ex-alunos do Ensino Médio em instituições públicas de ensino, com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Alunos com bolsa de estudos em escolas particulares também são elegíveis.

O curso, desenvolvido em colaboração com o SESI Nacional, FIEMG, SENAI e EduLivre, será conduzido em um formato híbrido e terá uma duração total de 760 horas. As aulas estão previstas para começar em 18 de setembro. De acordo com informações da Energisa, no ano de lançamento do programa, em 2022, 35 jovens foram capacitados em TI, dos quais 10 foram contratados pela própria empresa e outros 2 foram contratados por outras companhias.

O projeto Rio Pomba Valley tem como objetivo transformar a Zona da Mata mineira em um polo tecnológico, estimulando um ecossistema de empreendedorismo e inovação na região. A Energisa destaca que o curso será totalmente financiado pelo Grupo, enquanto busca parcerias alinhadas ao compromisso de gerar oportunidades e desenvolvimento socioeconômico.

Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, ressalta: “A Energisa deu o primeiro passo ao basear-se na formação e na criação de oportunidades para impulsionar um ecossistema de criatividade e inovação na região da Zona da Mata, com potencial de expansão em âmbito nacional. Agora, nossa meta é mobilizar talentos verdadeiramente interessados em contribuir para o desenvolvimento e transformação de nossa região.”

Sair da versão mobile