terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    UFABC divulga novo edital de Processo Seletivo

    InícioEducaçãoUFABC divulga novo edital de Processo Seletivo

    A Universidade Federal do ABC (UFABC) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo com o intuito de preencher duas vagas destinadas à contratação de Professores Visitantes.

    Segundo o edital 49/2023, os docentes selecionados ministrarão aulas nas seguintes áreas:

    • Área de Engenharia Elétrica, com foco na subárea de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Sistemas de Controle e Robótica (2 vagas).
    • Áreas de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, abrangendo subáreas como Letramentos em Inglês, Estudos Culturais em Inglês, Letramentos Críticos, Multiletramentos e Educação Linguística em Língua Inglesa (1 vaga).
    • Áreas de Letras – Língua Portuguesa, Letramentos e Multiletramentos, envolvendo subáreas como Educação Linguística em Língua Portuguesa, Letramentos em Língua Portuguesa, Estudos Linguísticos e Literários em Português (1 vaga).
    • Área de Libras – Língua Brasileira de Sinais (1 vaga).

    Para concorrer a uma dessas oportunidades, é necessário que o candidato tenha o título de doutor, de acordo com a vaga específica.

    Os docentes admitidos deverão cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, com uma remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

    Os interessados em participar deste Processo Seletivo podem realizar suas inscrições de forma gratuita, de 31 de agosto de 2023 a 29 de setembro de 2023, por meio do site da UFABC.

    A avaliação dos candidatos será realizada por meio da análise de títulos e da avaliação do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação estabelecidos no documento de seleção.

    De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá uma validade de um ano, a partir da assinatura do primeiro contrato, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

    Buscar Cidade

    Apostilas para Professores

    Concursos Educação