quinta-feira, maio 2, 2024
Ver mais

    Firjan oferece mais de 7.000 vagas em cursos gratuitos

    InícioEducaçãoFirjan oferece mais de 7.000 vagas em cursos gratuitos

    A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), por meio do Senai, disponibiliza 7.335 oportunidades para cursos de aprimoramento profissional gratuitos. As atividades educacionais estão agendadas para iniciar em setembro.

    São mais de 60 opções de cursos gratuitos distribuídos em 293 turmas e oferecidos em vários formatos. As áreas de abrangência incluem setores tecnológicos como Audiovisual, Automação Industrial, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Mecânica Industrial, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outros.

    Como se inscrever

    As inscrições para participar desses cursos gratuitos devem ser feitas exclusivamente no site oficial da Firjan Senai. O período de inscrição encerrará automaticamente assim que o limite de vagas em cada curso for alcançado.

    Para se inscrever, os interessados devem cumprir os pré-requisitos específicos de cada curso escolhido, que podem incluir critérios como idade, nível de escolaridade e uma renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário mínimo. Essa condição precisa ser comprovada por meio de autodeclaração. Além disso, é necessário ter acesso a um computador ou notebook, pois parte dos cursos será ministrada online, seguindo a metodologia de ensino a distância (EaD).

    Após a conclusão do cadastro no site, os candidatos têm dois dias úteis para ir à unidade escolhida e finalizar a matrícula. É fundamental apresentar todos os documentos necessários, como documento de identificação, CPF, certificado de escolaridade e a autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que estejam acompanhados por seu responsável legal.

    Buscar Cidade

    Apostilas para Professores

    Concursos Educação