A Universidade Estadual de Londrina, localizada no estado do Paraná, anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo com o objetivo de formar um cadastro reserva para a posição de Tradutor-Intérprete de Libras.
Segundo o edital 109/2023, o profissional selecionado para esta função receberá uma remuneração mensal no valor de R$ 7.616,88 e terá uma carga horária de trabalho de 40 horas por semana.
Para concorrer a esta oportunidade, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos de escolaridade:
- Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras – Língua Portuguesa; ou
- Letras com Habilitação em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa, desde que esses cursos sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC; ou
- Graduação em qualquer área, desde que o candidato tenha uma formação como Tradutor/Intérprete de Libras através da certificação ProLibras (Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras emitida pelo Ministério da Educação – MEC) ou obtida por meio de exame de Tradução e Interpretação de Libras promovido pela SEED, FENEIS ou CAS (Decreto nº 5.626/2005).
Os interessados devem realizar suas inscrições a partir das 8h do dia 1º de setembro de 2023 até às 18h do dia 25 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site da Universidade. É necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.
No entanto, candidatos que atendam aos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 1º e 5 de setembro de 2023, até às 18h.
A avaliação dos candidatos inscritos será composta por prova prática e análise de títulos, seguindo os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação por igual período.