Início Empregos TCE – MS realiza Concurso Público para Procurador de Contas

TCE – MS realiza Concurso Público para Procurador de Contas

0

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE – MS) anunciou a realização de um novo Concurso Público com o objetivo de contratar três profissionais para o cargo de Procurador de Contas Substituto.

Para se candidatar, é necessário possuir um diploma de graduação em Direito de uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovar pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica.

Os candidatos selecionados cumprirão uma carga horária de 30 horas por semana, com um salário inicial de R$ 37.589,95.

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições no site do Cebraspe, a partir das 1h do dia 14 de setembro de 2023 até às 18h do dia 3 de outubro de 2023, observando o horário de Brasília – DF. Além disso, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 320,83.

É importante destacar que a isenção da taxa de inscrição é concedida apenas aos candidatos que se enquadrem em algumas categorias específicas, como doadores de medula óssea, eleitores convocados e nomeados para serviço eleitoral, doadores voluntários de sangue, desempregados e carentes. Os pedidos de isenção devem ser feitos no mesmo período das inscrições, por meio do site mencionado anteriormente.

O processo seletivo consiste em diversas etapas, incluindo prova escrita objetiva, provas escritas discursivas, prova oral, investigação social, avaliação de sanidade física e mental, bem como avaliação de títulos.

As provas escrita objetiva e escritas discursivas, a prova oral e a avaliação de sanidade física e mental, serão realizadas em Campo Grande/MS, tanto para os candidatos em geral quanto para aqueles que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência.

A prova escrita objetiva está prevista para ocorrer em 3 de dezembro de 2023 e terá duração de 5 horas.

O período de validade deste Concurso é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período mediante solicitação do Procurador-Geral de Contas encaminhada ao Presidente do Tribunal de Contas.

Sair da versão mobile