terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Processo Seletivo de nível superior é anunciado pela UEM – PR

    InícioEducaçãoProcesso Seletivo de nível superior é anunciado pela UEM - PR

    No estado do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está promovendo um novo Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de duas vagas destinadas a profissionais de nível superior. As oportunidades são para o cargo de Tradutor – Intérprete de LIBRAS, e os profissionais selecionados deverão cumprir uma carga horária de 40 horas semanais nos campi Sede e Regional de Cianorte. A remuneração mensal oferecida para essa posição é de R$ 7.616,88.

    Confira aqui, apostilas de estudos UEM – PR

    Segundo o edital 205/2023, para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem atender a requisitos específicos de formação. São aceitos os seguintes perfis de candidatos:

    • Graduados em Letras/Libras bacharelado ou com formação superior em qualquer área, desde que possuam um certificado de proficiência emitido pela Feneis, CAS ou Prolibras;
    • Graduados em qualquer área que sejam especialistas na área de Libras;
    • Graduados em qualquer área que sejam especialistas e que possuam uma banca de proficiência em Libras comprovada mediante histórico escolar, com a necessidade de renovar as proficiências após o vencimento do certificado.

    As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir das 8h do dia 2 de outubro de 2023 até o dia 9 de outubro de 2023 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da UEM. Haverá uma taxa de participação no valor de R$ 152,34, que deverá ser paga até o dia 10 de outubro de 2023.

    No entanto, os candidatos que se enquadrem nos requisitos estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa somente no dia 2 de outubro de 2023.

    A seleção dos candidatos inscritos será baseada na avaliação de títulos e currículo, com caráter classificatório, seguindo os critérios detalhados no edital. É importante destacar que o envio dos documentos deve ser realizado em formato PDF durante o período de inscrição mencionado anteriormente.

    Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, sem possibilidade de prorrogação.

    Buscar Cidade

    Apostilas para Professores

    Concursos Educação