Com o propósito de contratar novos profissionais da área de saúde com formação superior, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo no Complexo Hospitalar de Especialidades em Belo Horizonte.

Segundo o edital 171/2023, este processo tem como objetivo preencher 58 vagas e formar um cadastro reserva para as posições de Médicos II e Médicos III nas seguintes especialidades: Médico Anestesiologista (8); Médico Cardiologista (2); Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço (1); Médico Cirurgião Geral (2); Médico Cirurgião Pediátrico (1); Médico Cirurgião Torácico (1); Médico Clínico (10); Médico Coloproctologista (1); Médico Generalista (2); Médico Ginecologista (5); Médico Ginecologista e Obstetra – com atuação em Ultrassonografia em Ginecologia/Obstetrícia e/ou Medicina Fetal (1); Médico Hematologista (1); Médico Intensivista (1); Médico Neurologista (1); Médico Oncologista (1); Médico Otorrinolaringologista (1); Médico Pediatra (7); Médico Pneumologista (1); Médico Radiologista e Diagnóstico por Imagem (8); Médico Reumatologista (1); e Médico Urologista (2).

Os contratados receberão salários que variam de R$ 2.283,84 a R$ 6.385,13, com jornadas de trabalho de 12 a 24 horas semanais, de acordo com as funções designadas. Além disso, serão oferecidas vantagens como Ajuda de Custo e gratificação de incentivo à Eficientização dos Serviços (GIEFS).

É importante notar que a contratação dos profissionais seguirá o Regime Geral de Previdência Social.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 9h do dia 29 de setembro de 2023 até às 17h do dia 5 de outubro de 2023, exclusivamente pela internet, por meio do site da Fhemig. Não será cobrada taxa de inscrição.

A avaliação dos candidatos ocorrerá em duas etapas: análise de currículo, com a entrega dos documentos programada para os dias 9 e 10 de outubro de 2023, e entrevista, prevista para ser realizada entre os dias 26 e 31 de outubro de 2023.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da data de publicação do ato de homologação do resultado final no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais, com a possibilidade de prorrogação por igual período.