Foto: Internet/Divulgação

No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iporã do Oeste torna público o edital do novo Processo Seletivo, cujo propósito é a seleção de conselheiros tutelares, que exercerão um mandato de quatro anos.

Conforme estabelecido no edital 003/2023, estão disponíveis três vagas para conselheiros tutelares, com uma carga horária de 40 horas semanais e uma remuneração mensal de R$ 1.681,30, além de um benefício de vale-alimentação no valor de R$ 411,18.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem atender a critérios como comprovar a escolaridade exigida (ensino médio), ter no mínimo 21 anos de idade, residir no município, possuir experiência mínima de um ano em atividades relacionadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente, estar em situação regular com as obrigações eleitorais, entre outros requisitos.

Procedimentos para Participação

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar as inscrições no período compreendido entre 9 e 20 de outubro de 2023. As inscrições podem ser realizadas na Prefeitura de Iporã do Oeste, localizada na Rua Santo Antonio, nº 100, Centro, no horário das 7h45 às 17h15, ou através do site da Ameosc.

No que diz respeito à avaliação dos candidatos, esta será realizada por meio de uma prova objetiva agendada para o dia 12 de novembro de 2023. O conteúdo programático abrangerá temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente, ao sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, língua portuguesa e noções de informática básica.

Além disso, está prevista a realização de uma eleição para escolha dos conselheiros, marcada para o dia 10 de dezembro de 2023, com votação das 8h às 17h.