A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia a realização de quatro Concursos Públicos, com o objetivo de preencher vagas para Professores Substitutos no Departamento de Música do Instituto de Artes, no Campus de São Paulo.
As oportunidades disponíveis abrangem as seguintes disciplinas, de acordo com os respectivos editais:
- Edital nº 123/2023: Área de Música, subárea de conhecimento Canto e disciplinas de Canto I a VIII (1 vaga);
- Edital nº 124/2023: Música, subárea de conhecimento de Viola e disciplinas de Viola III a VIII (1 vaga);
- Edital nº 125/2023: Área de Música, subárea de conhecimento Piano e disciplinas de Piano I a VIII e Instrumento Complementar Piano I a IV (1 vaga);
- Edital nº 126/2023: Área de Música, subárea de conhecimento Contraponto e disciplinas de Contraponto Modal, Contraponto Serial, Laboratório de Leitura Mód. I (módulo de Percepção e Rítmica), Percepção e Análise Musical: Textura, Forma e Estrutura (módulo de Percepção e Rítmica), Percepção e Análise Musical: Textura, Forma e Estrutura (optativa Livre) (1 vaga).
Para se candidatar, é necessário possuir curso superior em música, além de título de mestre ou doutor na área da disciplina que se pretende lecionar.
Os professores selecionados deverão desempenhar suas funções em jornadas de 12 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 2.558,66, além de benefícios conforme regulamentação interna.
As inscrições podem ser realizadas eletronicamente no site da Unesp, no período de 23 de outubro de 2023 até as 17h do dia 6 de novembro de 2023. A taxa de inscrição no valor de R$ 255,00 deve ser paga por meio de depósito bancário. Os candidatos que atenderem aos critérios especificados no edital podem solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023.
A seleção dos candidatos compreenderá prova escrita, prova didática e análise do currículo lattes, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos nos documentos de seleção.
O contrato terá duração de até dez meses. A validade dos concursos será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.