segunda-feira, abril 29, 2024
Ver mais

    Aeronáutica anuncia Processo Seletivo para serviço militar voluntariado na área de música

    InícioEmpregosAeronáutica anuncia Processo Seletivo para serviço militar voluntariado na área de música

    O Comando da Aeronáutica divulgou um novo Processo Seletivo para o serviço militar voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2024, direcionado a profissionais de nível médio na área de música.

    Segundo o edital, estão disponíveis 14 vagas nas seguintes áreas: Clarinetas: Soprano – Baixo (1); Fagote (1); Trompete – Flugelhorn (1); Trombones: Tenor – Baixo (1); Lira – Teclado (1); Caixa Clara – Bateria – Bombos – Pratos (1); Percussão de Teclados (1); Piano (1); Harpa (1); Viola (1); Violoncelo (1); Contrabaixo Acústico (1); Soprano – Voz (1); Tenor – Voz (1).

    Os candidatos aprovados serão designados Terceiros-Sargentos, integrando o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e o Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. Eles realizarão o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), com duração de 12 meses, a partir da data da incorporação, para adaptação ao Serviço Militar e atividades militares relacionadas à área de Música.

    O processo seletivo é destinado a brasileiros voluntários, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e máxima de 41 anos até a data da incorporação, além de outros requisitos estabelecidos.

    As inscrições podem ser feitas no site oficial do processo seletivo, no período de 16 de outubro de 2023 a 10 de novembro de 2023.

    O processo seletivo compreenderá diversas etapas, incluindo entrega e validação de documentos, avaliação curricular, avaliação prática, concentração inicial, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico e concentração final e habilitação à incorporação.

    A validade do Processo Seletivo será até 17 de maio de 2024.

    Mais notícias